CBTU testa novos trilhos para retomar viagens de trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) iniciou a fase de testes nos trilhos de trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) para pôr em operação a nova estação de Jaraguá, em Maceió, e retomar as viagens entre o bairro portuário e o Centro.

As obras de troca de dormentes, ampliação da linha férrea, que já tinha mais de 70 anos, e a construção da nova estação começaram no final do ano passado, sob orçamento de R$ 3,4 milhões, após diversos atrasos provocados por problemas em relação ao projeto.

“Essa é uma reativação de via. Nós colocamos trilhos mais seguros, mais confortáveis para circular com o VLT. Só está faltando agora as passagens de pedestres e a pintura nas estações, que já estão na fase de acabamento. Estamos concluindo a obra no prazo”, afirma Brumel Macedo, coordenador de obras da CBTU.

A previsão é de que tudo fique pronto até o final deste mês, e que as viagens com passageiros comecem a acontecer a partir de outubro.

Atualmente, seis VLTs estão em circulação e outros dois em manutenção. A CBTU informa que vai analisar a demanda de passageiros após o início de operação do trecho para analisar a compra de mais veículos.

Fonte: G1, 08/09/2017

Deixe um comentário

Rolar para cima