VLT Carioca prorroga gratuidade de embarque

A gratuidade de embarque na nova Estação Central do VLT Carioca, inaugurada no dia 21 deste mês, foi prorrogada. A concessionária havia anunciado que a cobrança de R$ 3,80 começaria a valer a partir deste sábado, mas voltou atrás e decidiu estender esse prazo “para melhor adaptação da população”. A nova data, porém, ainda não foi definida.

O acesso à estação Central se dá pela rua Senador Pompeu, à esquerda da Praça Cristiano Ottoni e próximo ao portão 6 da Supervia. A nova estação beneficia os passageiros que utilizam a Linha 2, principalmente os que desembarcam de outros meios de transporte na Central do Brasil. No momento, a linha 2 circula de 6h às 20h, da Rodoviária à Praça XV, e de 20h à meia-noite, entre Central e Praça XV.

Quando a cobrança começar a valer, segundo a concessionária, o passageiro poderá fazer a transferência entre as linhas 1 e 2, em até uma hora, sem precisar comprar um novo bilhete. A validação de cartões deve ser feita ao entrar na estação e confirmada no interior das composições para garantir, por exemplo, o direito à integração.

O cartão é de uso individual e pode ser comprado ou recarregado na própria estação. Usuários que não realizarem a validação estão sujeitos à fiscalização e multa conforme legislação municipal.

Fonte: O Globo, 27/10/2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima