Um trem da Supervia descarrilou próximo à estação de Cascadura na manhã desta terça-feira (12). O acidente aconteceu às 5h48. Ninguém ficou ferido. Os intervalos dos trens ficaram irregulares no ramal de Deodoro. Às 10h50, os técnicos da empresa conseguiram remover o trem da via e os intervalos do ramal começaram a ser normalizados.
A composição possui oito vagões e os quatro primeiros ficaram desalinhados. Técnicos realizaram uma vistoria no local e permaneceram atuando no local mesmo após a retirada do veículo. A estação Piedade, que precisou ser fechada, foi reaberta para embarque e desembarque no sentido Central do Brasil após a retirada. Já no sentido oposto, os trens permaneceram sem fazer paradas nesta estação. Já na estação Quintino, a circulação é normal nos dois sentidos.
Os passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar na linha férrea com a ajuda dos agentes de segurança da Supervia. A concessionária reforçou que os passageiros receberam assistência dos agentes da empresa até embarcarem em outra viagem.
Os outros ramais de Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna permaneceram com circulação normal, de acordo com a concessionária.
Imagens: reprodução: TV Globo
Fonte: G1, 13/12/2017