China desenvolve vagão de metrô feito com fibra de carbono

Uma importante montadora chinesa de trem disse que desenvolveu um trem de metrô feito de fibra de carbono, que é mais durável e de maior eficiência energética.

A Changchun Railway Vehicles da CRRC disse que o novo vagão de metrô é 35% mais leve que um de metal tradicional, que pode eficazmente melhorar sua capacidade de transporte, poupar a energia e custo operacional e reduzir o desgaste na linha de metrô.

Como a fibra de carbono pode melhorar resistência, corrosão, e radiação de UV, vagões de metrô feitos com tal material têm uma vida operacional de pelo menos de 30 anos, disseram especialistas da CRRC Changchun.

Além disso, o desempenho térmico e de isolamento sonoro de fibra de carbono também é melhor em relação ao metal tradicional, o que faz o novo vagão de maior economia de energia e menos ruidoso durante a operação.

Durante o desenvolvimento do novo vagão, a CRRC Changchun contou totalmente com sua própria inovação tecnológica, deste modo possuindo o direito intelectual completo do novo produto, disseram especialistas da companhia.

Um importante fabricante de trem no mundo, a CRRC Changchun tem mais de 18.000 empregados e anualmente fabrica mais de 8.000 trens. Seus produtos foram exportados para mais de 20 países e regiões, incluindo os Estados Unidos, Austrália e Brasil.

Fonte: portuguese.xinhuanet.com, 08/01/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima