Metrô Rio funcionará 24 horas durante o Carnaval

O MetrôRio anunciou esquema especial de funcionamento durante os cinco dias de Carnaval. Os trens das Linhas 1, 2 e 4 circularão sem interrupção, a partir das 5h de sexta (9) até as 23h59 de terça (13). Além disso, a partir das 5h de sábado (10), as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência e baldeação.

Um cartão especial de Carnaval está à venda em dez estações do Metrô, por R$ 50. Com validade entre sexta (9) e o domingo das Campeãs (18), o bilhete, além de incluir quatro viagens de metrô por dia, durante cinco dias consecutivos, ainda dá cinco descontos de R$ 10 em viagens no aplicativo 99, na categoria Pop, em uma parceria do Metrô Rio com a empresa de táxis e carros particulares. O cartão especial pode ser adquirido nas estações: Jardim Oceânico, Antero de Quental, Cardeal Arcoverde, Botafogo, Largo do Machado, Central, Saens Peña, Uruguai, Del Castilho e Pavuna.

Funcionamento das estações

As estações Catete e Presidente Vargas fecham na madrugada de sexta (9) para sábado (10) e só reabrem às 5h da quarta-feira de cinzas (14).

O acesso Passeio da estação Cinelândia fica aberto das 6h às 20h, entre o sábado (10) e a terça (13) apenas para desembarque ou embarque de usuários com cartões pré-adquiridos (cartão unitário e pré-pago do MetrôRio, cartão especial de Carnaval, cartões Riocard, Bilhete Único e Vale-Transporte). Os demais passageiros precisam comprar bilhetes e embarcar nas estações mais próximas, Carioca e Glória, que terão bilheterias externas.

Na estação Nossa Senhora da Paz, de 18h à 0h, de sábado (10) a terça (13), não há venda de cartões, que estão disponíveis apenas na estação General Osório. Ainda na Nossa Senhora da Paz, somente o acesso Joana Angélica fica aberto durante toda a operação de Carnaval.

A estação Maracanã terá bilheterias abertas e máquinas de autoatendimento 24 horas para atender ao público que comparecer ao evento Rio Carnaval dos Sonhos, no estádio do Maracanã, sexta (9), sábado (10) e segunda-feira (12).

Fonte: O Destaque, 06/02/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima