Associação Fluminense de Preservação Ferroviária tem nova Diretoria

No último dia 27 de fevereiro, na sede da Associação dos Engenheiros Ferroviários – AENFER, na cidade do Rio de Janeiro, foi eleita a nova Diretoria da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF encabeçada pelo advogado e historiador Antônio Seixas, tendo por vice-presidente Antônio Pastori, membro fundador e ex-presidente da AFPF.

A presidência do Conselho caberá ao empresário Sávio Neves, presidente da Estrada de Ferro do Corcovado, e a direção técnica será exercida pelo engenheiro Helio Suêvo Rodriguez, autor do clássico “A Formação das Estradas de Ferro no Rio de Janeiro: o resgate de sua memória” (2004).

AFPF

Integram ainda a nova direção da AFPF a agente de turismo Sandra Regina Lopes (Secretária), o engenheiro eletricista Antônio Carlos Soares Pereira (Tesoureiro), o advogado Genésio Pereira dos Santos (Conselheiro) e o operador de turismo Henrique Alberto Silveira Luís (Conselheiro).

Fundada em 30 de abril de 1999, pelo engenheiro Luiz Octávio da Silva Oliveira (1935-2017), a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária – AFPF tem por objetivo principal a reativação da Estrada de Ferro Mauá, no Município de Magé, construída por Irineu Evangelista de Souza, Barão e depois Visconde de Mauá. AFPF tem núcleos regionais em Magé, Miguel Pereira, Nova Friburgo e Petrópolis.

O novo presidente Antônio Seixas, membro do Conselho Nacional de Política Cultural e Presidente da Comissão Pró-Memória da OAB-Magé, é autor da proposta legislativa no Senado Federal que visa recuperar a pioneira Estrada de Ferro Mauá, inaugurada em 30 de abril de 1854 por Dom Pedro II.

 

 

Para apoiar a iniciativa de recuperação da Estrada de Ferro Mauá basta clicar no link do Senado Federal:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=100143&voto=favor

Fonte: AFPF – Antônio Pastori, 28/02/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima