Rodada de negociações do Acordo Coletivo 2018/2019

A VALEC Engenharia e representantes da classe ferroviária estiveram reunidos na última quarta-feira (25) em Brasília. O encontro foi para falar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 – data-base maio, dos empregados ativos da extinta RFFSA e extinto GEIPOT.

Na ocasião, o Superintendente de Recursos Humanos da VALEC, Mauro Sergio Almeida Fatureto informou que os Acordos Coletivos tratados seriam para os respectivos órgãos citados, mesma data-base, apresentando duas contrapropostas com o mesmo índice, garantindo para as categorias, um reajuste de 0,68%, ou seja, 40% do INPC.

Representantes da FNTF questionaram a data-base da categoria, as cláusulas econômicas foram rejeitadas e as cláusulas sociais foram levadas para análise e houve uma solicitação de busca de um melhor índice.

Representante da categoria do extinto órgão GEIPOT – STFBH rejeitou a proposta apresentada e solicitou a melhoria do percentual apresentado para o percentual integral do INPC.

Representantes da FITF/CUT rejeitaram as cláusulas econômicas e analisarão a contraproposta apresentada.

Os representantes dos sindicatos questionaram a defasada tabela da extinta RFFSA e a resposta do estudo realizado pela Comissão, o que foi informado pelo representante da empresa que o compromisso foi realizar um estudo, os quais foram encaminhados às instâncias superiores e a VALEC atualizará a tramitação do assunto.

Sindicatos levarão as contrapropostas para as suas Assembleias. Após as recusas do que foi exposto, ficou agendada uma segunda rodada de negociações para o dia 29 de agosto/2018.

Deixe um comentário

Rolar para cima