Homenagem

AENFER recebe presidente da ABIFER Vicente Abate

Em 2017 a Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER) indicou a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) para ser galardoada com o Diploma do Mérito do Crea-RJ, ano 2016, pela relevância daquela instituição em promover o modo ferroviário.

Infelizmente, à época, não houve representante da ABIFER para receber a homenagem e em 04 de dezembro de 2018 a AENFER, representada pelo vice-presidente Alexandre Julio Lopes de Almeida recebeu a láurea.  A entrega aconteceu em evento realizado na sede do CREA-RJ, ocasião em que profissionais e entidades que se destacaram em 2017 foram premiados.

Para fazer pessoalmente a entrega do Diploma do Mérito da Engenharia e da Agronomia à ABIFER, a Diretoria da AENFER convidou o presidente da ABIFER Vicente Abate e numa reunião simples no gabinete da Presidência da Associação ele recebeu o Diploma.

A cerimônia aconteceu no dia 30 de maio de 2019 com a presença da presidente da AENFER Isabel Cristina Junqueira de Andréa, dos diretores Aldo Paschoal, Helio Suêvo, Maria das Flores e os conselheiros Ernesto Roberto Pinto de Oliveira, Gabriel de Souza Lino e João Bosco Setti.

Na ocasião, Vicente Abate recebeu também a medalha comemorativa em alusão aos 25 da AENFER e os 80 anos da Associação de Engenheiros da Estrada de Ferro Central do Brasil (AECB).

Ele agradeceu a entidade por indicar a ABIFER em receber o Diploma. Também falou dos rumos do setor ferroviário e se mostrou otimista com o quadro econômico.

Deixe um comentário

Rolar para cima