Alterações nos serviços e outras mudanças

Com a confirmação de mais casos de coronavírus, os governos estadual e municipal vêm ampliando o pacote de medidas para enfrentar a doença e evitar a propagação do vírus em todo o estado do Rio de Janeiro. Há alterações no comércio, na educação, nos serviços públicos e nos transportes, gerando também mudanças na rotina da população.

O governador Wilson Witzel decretou situação de emergência nesta terça-feira (17) e anunciou corte de 50% da lotação dos ônibus.

O RJ tem até o momento 31 casos confirmados da doença, segundo último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

Transportes 

As empresas que administram os transportes públicos do RJ já adotaram medidas de segurança para conter a Covid-19.

BARCAS

A CCR Barcas disponibilizou dispensers com álcool gel a 70% nas estações e informa, por meio de locuções e de um banner no site da empresa, sobre as ações preventivas contra a propagação do vírus.

TRENS

A SuperVia criou um comitê interno e irá contratar equipes especiais para executar trabalhos de desinfecção interna dos trens. As ações serão tomadas gradativamente, considerando o nível de alerta oficial emitido pelas autoridades públicas.

BRT

O BRT Rio começou a divulgar as informações oficiais das autoridades de saúde para esclarecer as principais dúvidas de passageiros e colaboradores sobre a doença. Há cartazes no sistema informando sobre a Covid-19.

VLT

O VLT Carioca vai liberar automaticamente o serviço de portas para que os usuários não precisem tocar no botão. A empresa disse que vai intensificar suas ações de limpeza das composições e dos aparelhos de ar-condicionado.

METRÔ

O MetrôRio reforçou a limpeza nos trens e estações. A concessionária também está veiculando campanhas educativas a fim de orientar os passageiros e colaboradores.

Fonte: G1, 17/03/2020

Deixe um comentário

Rolar para cima