Interface roda-trilho é tema de webinar

Amanhã (dia 14/08), às 10h, será realizado o primeiro webinar promovido pelo Simpósio de Engenharia Ferroviária (SEF), evento anual que une a academia e a indústria para discussão de pesquisas desenvolvidas no setor. Com o tema ”Interface roda-trilho: medição, compreensão e resolução de problemas”, o encontro online traz uma prévia das reflexões previstas para a quarta edição do SEF, marcada para acontecer nos dias 19 e 20 de maio de 2021.

O tema central do webinar será conduzido por Roger Lewis, professor titular no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Sheffield, na Inglaterra. O especialista foi eleito, em 2019, líder da área de Engenharia Ferroviária da Academia Real de Engenharia do Reino Unido, e editou o manual ”The Wheel/Rail Interface Handbook”, um guia para estudos sobre o contato roda/trilho, publicado pela Woodhead. Suas pesquisas abrangem três áreas: problemas de desgaste industrial; aplicação e desenvolvimento de técnicas inovadoras de ultrassom para análise de contato em elementos de máquinas; e projeto de máquinas e seus componentes.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas no site: https://www.simposio-ferroviario.com.br/

Simpósio de Engenharia Ferroviária

Em 2017, pesquisadores envolvidos em projetos sobre tecnologia ferroviária em diversas universidades, se uniram para criar um evento de caráter eminentemente técnico, no qual os resultados dessas pesquisas pudessem ser apresentados. Foi assim que nasceu o Simpósio de Engenharia Ferroviário (SinFer) – que, em seu primeiro ano, foi encabeçado por acadêmicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

De 2017 para cá, o comitê organizador cresceu e conta também com nomes da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Poli-USP. O evento conta também com a parceria da Vale e é patrocinado pela MRS, Rumo, Rail Movement Planner, Amsted Rail e Greenbrier Maxion.

Fonte: Revista Ferroviária, 13/08/2020

4 comentários em “Interface roda-trilho é tema de webinar”

  1. Pingback: how to sell drugs online

  2. Pingback: best site

  3. Pingback: ราคาบอล 4 ตังค์ มีความหมายว่าอะไร

  4. Pingback: สมัคร สล็อตออนไลน์ LSM99

Comentários encerrados.

Rolar para cima