JF: Museu Ferroviário celebra 17 anos com programação virtual

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora, administrado pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), completou 17 anos dia 21 de agosto e lançou programação comemorativa, com duração de dez dias. Todas as atividades são exclusivamente em formato on-line, em atendimento às normas de distanciamento social geradas pela pande mia de c ovid-19. Foram programadas postagens especiais e divulgação de links para diferentes ações, no instagram (@museuferroviariojf), sendo a participação gratuita e livre para todos os públicos.

Os internautas poderão brincar com filtros e templates na rede social através da ferramenta Google Apresentações, a exposição “Negros nas Ferrovias do Brasil – Uma História Quase Nunca Contada”, que ficará aberta permanentemente. A mostra narra a realidade brasileira de escravização, posterior abolição e invisibilização do povo negro a partir do contexto ferroviário. 

Ainda estão ocorrendo passeios virtuais dias 29 e 30, às 15 horas. Informações serão anexadas em destaques também no instagram, para grupos que queiram agendar visitas em outras ocasiões.

Com o slogan “17 Anos do Museu Ferroviário – A Cada Olhar, um Novo Museu”, o importante espaço histórico e cultural da cidade indica seu poder de converter os desafios do período atual em nova forma de ser visto e atuar, num encontro com o virtual, e seu incentivo à imaginação, revelando-se patrimônio que existe e resiste.

Programação

Dia 29 – Sábado
– 15 horas – Tour virtual mediado

Dia 30 – Domingo
– 15 horas – Tour virtual mediado.

Fonte: PJF
 

Deixe um comentário

Rolar para cima