SuperVia faz levantamento de tiroteios

Um levantamento da SuperVia apontou que 24 tiroteios já interromperam a circulação dos trens em diferentes regiões do Rio apenas neste ano. O tempo total de interrupção foi de 34 horas, segundo a concessionária.

Nesta segunda-feira (19), um tiroteio durante uma operação policial no Jacarezinho, na Zona Norte, causou a suspensão dos trens no ramal de Belford Roxo, das 5h40 até 10h05. Durante a ação da polícia, pelo menos dez bandidos em fuga sequestraram em trem de manutenção e renderam dois maquinistas na Estação Triagem. Os funcionários foram obrigados a seguir viagem até a Mangueira, cerca de 1,5 km adiante.

Por conta das interrupções, passageiros não puderam exercer o direito de ir e vir por mais de 30 horas, mesmo após pagar a passagem. Neste ano, o ramal de Saracuruna foi o que mais registrou ocorrências, totalizando 17, segundo a SuperVia.

Queixas de outros problemas

Além dos problemas causados pela falta de segurança, como roubos, assaltos e sequestros, passageiros relataram preocupação com a saúde durante a pandemia do novo Coronavírus. De acordo com os usuários, muitas pessoas tiram as máscaras dentro das composições do trem e do metrô. Alguns passageiros contaram que têm medo de serem agredidos ao reclamar.

Na estação de São Cristóvão, na Zona Norte, uma passageira afirmou que não se sente segura dentro do transporte.

Fonte: G1, 20/10/2020

Rolar para cima