Pagamento da dívida da CBTU repercute

Esta sendo grande o número de comentários oriundos de vários Estados da Federação, pelos quais ferroviários das empresas vinculadas à chamada Família CBTU, demonstram o agradecimento pela solução encontrada para a dívida, o que possibilitará, após assinatura do acordo, requererem a aposentadoria. Por questão de espaço pedimos desculpas aos leitores por não podermos publicar todos os comentários.

Ainda a propósito  da matéria publicada, ontem, sobre o pagamento da Divida da CBTU, recebemos do engenheiro Almir Gaspar, ex diretor de Seguridade e ex Chefe do Gabinete da Presidência da Fundação REFER, entre outros cargos de direção assumidos na extinta RFFSA, a seguinte mensagem:

“Eu me orgulho muito de ter podido participar desse processo, desde sua origem, quando dos estudos no final dos anos de 1990, que culminaram com as assinaturas dos Instrumentos de contratação das dívidas e déficits da RFFSA, que assinamos em 2000, Aloysio, Carlos e eu.


Fui abençoado de ser chamado em 2014 para retornar à REFER para participar das negociações para o pagamento das duas dívidas que se arrastavam há décadas.  O pagamento da dívida da RFFSA se concretizou em novembro de  2017 e da CBTU, quando fui dispensado, já estava aprovado pela PGU/AGU. Espero que tudo seja concluído o mais rápido possível para tranquilidade dos nossos amigos e colegas dessas empresas.

Minhas sinceras homenagens e agradecimentos aos ex-presidentes do Codel, Flávio Rabello e Marcelo Onida, pela relevância do trabalho em suas gestões a partir de 05/2018. Sou testemunha de suas contribuições em todo o processo para o estágio atual de recebimento da dívida, e a consequente estabilização da Fundação REFER.

Gostaria de confirmar os relevantes serviços da diretoria de Manoel Geraldo, Carlos Alberto e Fernando Abelha, por todo seu empenho e apoio nas negociações, para que pudéssemos agora dar esse presente aos nossos amigos e colegas das empresas ferroviárias, da chamada Família CBTU.
Realmente, a luta foi grande, mas estamos conseguindo mais essa vitória para a classe Ferroviária. Parabéns para todos que lutaram para que esse dia chegasse. Ainda não foi concluído, mas está bem próximo, um grande passo foi dado.

Fernando Abelha, obrigado por seu estimado apoio. Abcs”.

Fonte: Site ferroviavezevoz (Fernando Abelha)

1 comentário em “Pagamento da dívida da CBTU repercute”

  1. Pingback: sleep meditation

Comentários encerrados.

Rolar para cima