Plebiscito sobre VLT e BRT

Apesar da polêmica e das críticas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que o Município irá bancar o plebiscito sobre a troca de modal de transporte a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande.

O emedebista afirmou que ainda não tem a definição do valor que a consulta pública terá, mas disse que não se trata de prejuízo.

“Eu estou vendo as pessoas falarem R$ 3 milhões, R$ 4 milhões, mas não sabemos o valor. Temos que emitir uma consulta ao TRE, que vai nessa decisão da Câmara. A Câmara aprovou e encaminha ofício ao TRE, que terá que marcar a data para o plebiscito, no prazo máximo de 90 dias. Aí, sim, vamos conhecer o valor e a realidade dos fatos”, disse.

Para o prefeito, a consulta pública é um instrumento da democracia.

“Democracia não é gasto e investimento, e a Prefeitura está pronta e à disposição para cumprir a Constituição e vai arcar com os custos do plebiscito”, afirmou Emanuel

O prefeito rebateu as críticas de que o plebiscito não terá validade jurídica, uma vez que a decisão de trocar do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Ônibus de Transporte Rápido (BRT )já foi tomada pelo Governo do Estado.

“O instrumento terá valor legal, sim. Só de você fazer a consulta popular, você dar voz ao povo, que é soberano e é o maior interessado na implantação do modal… Se vai ser VLT ou BRT, por si só, já é uma causa nobre, já norteia a decisão do gestor. O gestor não pode tomar uma decisão, caso a maioria da população escolha ao contrário”, completou.

O plebiscito foi aprovado pela Câmara Municipal, na última terça-feira (25).

A proposta foi apreciada em regime de urgência e teve 17 votos favoráveis e três contrários, dos vereadores Maysa Leão (Cidadania), Michelly Alencar (DEM) e Dilemário Alencar (Podemos).

A matéria tem como autores os vereadores Dídimo Vovô (PSB), Professor Mário Nadaf (PV), Juca do Guaraná Filho (MDB), Sargento Vidal (Solidariedade) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania).

Fonte: diariodecuiaba.com.br, 31/05/2021

5 comentários em “Plebiscito sobre VLT e BRT”

  1. Pingback: สล็อตเว็บตรง

  2. Pingback: Psilocybin mushroom

  3. Pingback: Clubbet168

  4. Pingback: รับติดตั้งโซล่าเซลล์ กรุงเทพ

  5. Pingback: สมัคร LSM99

Deixe um comentário

Rolar para cima