VLT carioca segue todos os protocolos de segurança

Para quem precisa se deslocar diariamente, segurança e prevenção são fundamentais. Por isso, diante da pandemia de Covid-19, é fundamental que todos façam sua parte para colaborar com o bem-estar coletivo, principalmente, em ambientes compartilhados.

No VLT Carioca, a máscara é item prioritário. Utilizada por todos os profissionais da concessionária, ela deve ser também um compromisso dos usuários ao aguardar o trem e durante a viagem para auxiliar na prevenção ao coronavírus. Vale lembrar, inclusive, que o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório segundo o Decreto Nº 47.375 da Prefeitura do Rio. O descumprimento pode gerar multa. A fiscalização é realizada por órgãos públicos como a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Outra dica importante é que a Covid-19 pode ser transmitida pela fala, devido à dispersão de saliva. Sendo assim, ao viajar de VLT, evite conversas muito próximas e mantenha o distanciamento.

Prevenção: companheira inseparável na viagem de VLT Carioca

O VLT também busca reforçar os cuidados em sua operação. Além da proteção aos profissionais que atuam na linha de frente, os trens também são higienizados ao fim de cada trajeto. A limpeza acontece principalmente em áreas de contato, como barras de apoio e botões de acionamento de portas. Colabore a ajude a manter nossos caminhos mais seguros.

Fonte: VLT Carioca

Deixe um comentário

Rolar para cima