MetrôRio ganha prêmio de tecnologia e desenvolvimento

O MetrôRio foi um dos três vencedores do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários. A premiação, que é organizada pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), aconteceu na tarde desta terça-feira (14/09), início da 27ª edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), um dos principais eventos técnicos do setor.

O concurso contou com três categorias. O time da concessionária conquistou o primeiro lugar na categoria 1, com o artigo “Impactos da Covid-19 no MetrôRio e estratégias de mitigação de impactos”.

Os vencedores das demais categorias foram o artigo “O papel da liderança no enfrentamento da maior crise financeira do setor metroviário”, do Metrô de São Paulo, e o artigo “Modernização das opções de meios de pagamento para os clientes da CCR Metrô Bahia – Rede Credenciada”.

“É a primeira vez que a empresa conquista o prêmio. Me sinto muito honrado em ter sido o porta-voz, por meio desse artigo, que faz um relato sobre um período tão atípico, intenso e difícil para todo o nosso mercado. O prêmio só reforça que a união entre as áreas da companhia foi extremamente importante no combate à crise instaurada pela pandemia do coronavírus. Agradeço aos colegas de área e coautores, assim como a todos que cederam alguma informação e viabilizaram o artigo. Que venham dias melhores para o nosso setor!”, destacou Guilherme Bieler, coordenador de Inteligência de Mercado do MetrôRio.

Todos os vencedores receberam troféu, certificado de participação personalizado e terão a publicação dos artigos técnicos nos canais eletrônicos do evento e nos sites da ANPTrilhos, da CBTU e da Aeamesp. Os vencedores também receberam R$ 5 mil.

O objetivo do concurso é estimular o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos, reconhecendo os melhores trabalhos apresentados, levando em consideração a qualidade técnica, o ineditismo e a aplicabilidade no setor metroferroviário.

 

Fonte: MetrôRio, 15/09/2021

Deixe um comentário

Rolar para cima