30/09/2021 – Encontro Ferroviário

O último dia de setembro foi uma data especial para muitos ferroviários de todo o Brasil. Isso porque, apesar do dia do ferroviário ser oficialmente comemorado no dia 30 de abril, mesma data de implantação da Estrada de Ferro Mauá, primeira ferrovia do Brasil, os ferroviários também comemoram todos os anos o seu dia, em 30 de setembro, data de criação da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), que se continuasse ativa, estaria completando 64 anos. 

A RFFSA foi extinta, mas os ferroviários não. Prova disso foi o encontro que aconteceu no Rio de Janeiro para comemorar a data da implantação da RFFSA.

A presidente da Federação das Associações de Engenheiros Ferroviários (FAEF), engª Clarice Soraggi, aproveitou o momento para deixar todos informados acerca de seu trabalho em alinhamento com as Associações, em favor dos ferroviários, que é a busca da legalidade da tabela-rede (referência dos ferroviários), o acerto da complementação, que desde setembro de 2009 está em desacordo com a legislação vigente e o acompanhamento dos trabalhos da Fundação REFER.

Clarice ressaltou que presta contas informando o andamento dos trabalhos no dia 15 de cada mês. Ela também agradeceu pelo esforço de todos que contribuem e graças a essa ajuda é possível continuar com as negociações que exigem reuniões presenciais em Brasília.

 

A Rede acabou, mas a sua história continua viva com os ferroviários que trabalharam com dedicação e luta por um Brasil nos trilhos. Parabéns, ferroviários. Que essa chama continue acesa!

3 comentários em “30/09/2021 – Encontro Ferroviário”

  1. Pingback: Buy Guns online

  2. Pingback: LSM99 สมัครบาคาร่า

  3. Pingback: วิเคราะห์บอล

Deixe um comentário

Rolar para cima