Mulheres e a operação do VLT Carioca

odos os dias, o VLT Carioca entrega centenas de viagens aos seus usuários. Com mulheres atuando na Operação e no Administrativo. São condutoras, agentes, coordenadoras, gerentes e têm tantas outras funções.

Há equipes 100% formadas por elas, como a de Contrato de Concessão e Arrecadação, da gerente Silvia Bressan. Mas elas podem e devem ser mais. Em número e em representatividade no nosso time.

“Há lindezas e agruras em se tornar mulher. Não há um lado sem o outro. Mas boa parte das dificuldades deveriam sumir com uma sociedade mais justa conosco. O 8 de março está aí pra isso. Queremos ter oportunidades iguais, ocupar espaços, ter voz e respeito. Não é muito, mas, mesmo assim é um desafio. Cresci cercada de mulheres fortes e inteligentes e hoje tenho uma equipe também delas. É um passo só, mas tenho do meu lado uma empresa que valoriza e busca ativamente a redução desta desigualdade. E isso é muito. E, em tempo: mulheres de todo o mundo, uni-vos! Sejamos por nós e nunca contra nós”, destaca Silvia.

Fonte: VLT Carioca (homenagem ao dia Internacional da Mulher), 08/03/2022

Deixe um comentário

Rolar para cima