Entrega de Prêmio foi marcada por forte emoção

Nesta segunda-feira (11), Dia do Engenheiro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro realizou a entrega do Prêmio Láurea ao Mérito 2023, em sua sede, no Centro do Rio de Janeiro (R. Buenos Aires, 40). A premiação reconhece e valoriza o empenho de profissionais que se destacaram em trabalhos e pesquisas em prol da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Participaram da Mesa da solenidade o presidente do Crea-RJ, engenheiro eletricista Luiz Antonio Cosenza; o chanceler da Comissão do Prêmio Láurea ao Mérito, engenheiro eletricista Antônio Carlos Soares Pereira; a conselheira Federal e engenheira civil Carmem Lúcia Petraglia e o chanceler-adjunto da Comissão do Prêmio, engenheiro civil Abilio Borges.
“É fundamental homenagearmos quem fez história e trabalhou pela Engenharia em nosso estado e em nosso país. É fundamental que nossos profissionais sejam sempre lembrados pelo Crea-RJ. Parabenizo todos os agraciados deste ano”, declarou o presidente Cosenza.
“O Crea-RJ sempre foi precursor em várias iniciativas e essa premiação regional é uma delas. O Prêmio Láurea ao Mérito 2023 é uma justa homenagem a todos os profissionais de nosso estado e motivo de orgulho para todos nós”, ressaltou a conselheira federal Carmem Petraglia.
“É com grande orgulho que a Comissão do Prêmio Láurea ao Mérito 2023 encerra hoje suas atividades com esta solenidade. Recebemos várias indicações de nomes e, infelizmente, temos que cumprir à legislação nesta premiação, não podendo aqui homenagear todos”, completou o chanceler da Comissão do Prêmio e conselheiro da Aenfer, Antonio Carlos Soares Pereira.
Foram agraciados este ano com o Diploma de Mérito Profissional: o engenheiro eletrônico Jorge Bittar; o engenheiro civil Luiz Edmundo Barbosa da Costa Leite; o engenheiro civil Milton Jacob Mandelblatt; e o engenheiro mecânico e de produção Paulo Cesar Smith Metri.
Já os agraciados que tiveram os seus nomes incluídos no Livro de Mérito são: a engenheira eletricista/eletrotécnica, Maria Dulce Araújo de Castro; e o engenheiro eletricista/eletrônico, Miguel Antonio Bahury Junior. Lembrando que a inscrição no Livro do Mérito é concedida aos profissionais já falecidos, em reconhecimento ao seu valor, manifestado a seus familiares.
Após as premiações aconteceu o lançamento do Selo Comemorativo 90 Anos do Crea-RJ; a entrega dos Certificados de Serviços Relevantes Prestados à Nação e Certificados de Função em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos conselheiros; e a inclusão da foto de Luiz Antonio Cosenza na galeria de ex-presidentes do Conselho, já que ele deixa o mandato agora no final de dezembro, após dois mandatos.
“Estamos lançando hoje o selo e o Pin comemorativo dos 90 anos do Crea-RJ, que será celebrado em 2024. Aproveito para anunciar que haverá em breve o Colégio de Presidentes, entre os dias 18 e 20, aqui no Rio de Janeiro, onde receberemos todos os presidentes dos Creas dos estados e o presidente do Confea, no último evento deste nosso mandato. Ressalto que estamos entregando um Crea-RJ saudável e bem estruturado para o próximo mandato. Herdamos um Conselho com milhões em dívidas, e agora vamos entregá-lo com superávit. Agradeço a todos os conselheiros e funcionários pelo empenho, comprometimento e dedicação. O meu sincero muito obrigado”, finalizou o presidente do Crea-RJ, Luiz Cosenza.

O Prêmio Láurea ao Mérito Profissional 2023 teve transmissão ao vivo, mas quem não pôde participar do evento pode conferir a solenidade e conhecer mais sobre os agraciados na WebTV do Conselho. E no site do Crea-RJ também é possível obter informações sobre todos os agraciados, de 2007 a 2023.

Confira nesse LINK a profissional homenageada, engenheira Maria Dulce de Araújo Castro com o prêmio Laurea ao Mérito 2023, por indicação da conselheira da Aenfer e representante junto ao Crea-RJ, engenheira Therezinha Maria Denys Maia de Magalhães.

Na solenidade aconteceu também

Fonte: Assessoria de Comunicação Crea-RJ

Rolar para cima