SuperVia não irá na audiência pública na Alerj

Estação Rio – A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (11/06), às 11h, audiência pública com a finalidade de discutir os graves problemas apresentados pela SuperVia e que prejudica diariamente milhares de usuários. Para o deputado Dionísio Lins (Progressista), presidente da Comissão, mesmo com a concessão prorrogada até 2023, a empresa não realizou nenhum dos investimentos prometidos e firmados no acordo do aditivo apresentado na época. Para ele, a falta de organização e de uma administração voltada para o bem estar dos usuários são os principais fatores para atualmente  a empresa se encontrar deficitária.

Foto: Divulgação

“Para comprovar o descaso da SuperVia com a população, acabamos de receber um comunicado da empresa dizendo que ela não comparecerá na audiência pública de amanhã e nem enviará representante. Já ficou claro que a aplicação de pesadas multas contra ela não surtiu o efeito esperado, já que de 2000 até 2022 a SuperVia só pagou R$ 5,75 milhões dos R$ 30,3 milhões de um total de 174 multas aplicadas pela Agetransp, ou seja, 19% do total. Precisamos abrir essa caixa-preta, ter ciência real dessa planilha para que a população saiba o que vem ocorrendo”disse.

Dionísio informou ainda que além de pedir a criação de um grupo para acompanhar a transição e intervenção na SuperVia, a comissão já entrou com inúmeras representações no Ministério Público para fazer com que a empresa oferecesse um serviço de qualidade, mas não houve retorno. Foram convidados para participarem da audiência, Adolfo Konde, presidente da Agetransp; o secretário de estado de Transportes, Washington Reis;  Adilson Faria; secretário da Seplag, Flávio Vaz; Marcela Amaral, representando o Ministério Público e Eduardo Chow, representante da Defensoria Pública.

 

Fonte: Estação Rio, 10/06/2024

https://youtube.com/@tvalerjcanal?si=9V5uMaCp0p19Rc_W

Rolar para cima