Maria Fumaça é restaurada para o 16º Encontro de Ferreomodelismo em São Carlos

A Estação Cultura de São Carlos será, mais uma vez, palco do Encontro de Ferreomodelismo, promovido pela Frateschi Trens Elétricos. Considerado o maior da América Latina, o evento está em sua 16ª edição e a estimativa é a de reunir cerca de seis mil pessoas que irão prestigiar maquetes que simularão os mais diversos cenários do ambiente ferroviário.

Para este ano a grande novidade é a exposição permanente da Maria Fumaça Baldwin em dos complexos do local. Antes fixada na praça Brasil, a locomotiva sofreu diversas depredações, foi removida no dia 25 de junho para passar por um processo de restauração e, futuramente, voltará a circular na cidade. A máquina será lixada e receberá nova pintura.

Fabricada no ano de 1891 e de origem norte-americana, a máquina, movida a vapor, pertenceu às companhias Douradense, Rio Clarense e Paulista. Na década de 1960, sua última proprietária atendeu à reivindicação dos moradores da cidade que visavam a preservação histórica e a doou à prefeitura.

Segundo Lucas Frateschi, organizador do evento medidas como esta são fundamentais para a preservação histórica da cidade. “A inserção da locomotiva traz um atrativo a mais para nosso encontro e a iniciativa ajudará a evidenciar São Carlos, conhecida por sua grande atuação no setor ferroviário”, afirma Frateschi.

A encontro anual de ferreomodelismo acontecerá no dia 18 de agosto e contará também com a passagem de trens cargueiros reais, de até dez mil toneladas e locomotivas, uma vez que a Estação Cultura é um ramal ativo da malha ferroviária estadual. No local terá também um espaço especial para as crianças, sorteios de brindes, concurso de melhores miniaturas e venda de peças raras para colecionadores. Para outras informações sobre o 16o Encontro de Ferreomodelismo acesse o site www.frateschi.com.br

Sobre a Frateschi – Localizada em Ribeirão Preto (SP), a Frateschi Trens Elétricos é uma empresa que há 45 anos se dedica à fabricação de trens elétricos em miniatura, réplicas de composições reais. A indústria tem o objetivo de preservar a memória ferroviária por meio da prática do ferreomodelismo.

Os produtos da Frateschi se destacam no Brasil, e também no exterior, pela precisão dos detalhes originais e pela capacidade de resgatar valores como a interação familiar por meio de uma brincadeira saudável que passa de geração para geração.

Serviço:

Evento – 16o Encontro de Ferreomodelismo Frateschi
Data – 18/8/2012 (sábado)
Local – Estação Cultura de São Carlos, Praça Antônio Prado, s/no.
Horário – das 9h às 16h

Entrada gratuita

Atendimento:

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237.7367/68
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 8136-8163
Vanessa Del Grossi – (16) 9233 2593
André Luís Rezende – (16) 8142.4299

Fonte: Brandpress, 27/07/2012

2 comentários em “Maria Fumaça é restaurada para o 16º Encontro de Ferreomodelismo em São Carlos”

  1. Pingback: stapelstein

  2. Pingback: บอลยูโร 2024

Comentários encerrados.

Rolar para cima