Passageiros revoltados atearam fogo em trem no Rio de janeiro

Pelo segundo dia consecutivo, passageiros dos trens da SuperVia enfrentam uma  manhã de transtornos. Nesta terça-feira, algumas pessoas revoltadas com os  atrasos das composições atearam fogo no primeiro vagão de trem que estava parado  na estação de Quintino, segundo informações da GloboNews. Bombeiros foram  acionados e controlaram o incêndio. Não houve feridos. No entanto, três pessoas  passaram mal devido ao tumulto e foram atendidas no local. Passageiros que  estavam na estação de Quintino reclamavam de mais de uma hora de espera. O trem  incendiado foi retirado da estação, por volta das 10h, e a circulação foi  retomada.

Às 7h56m, uma composição do ramal de Santa Cruz que seguia para a Central do  Brasil apresentou problema mecânico e teve que interromper a viagem na estação  de Engenho de Dentro. Três composições ficaram fora da plataforma. De acordo com  a SuperVia, passageiros tiveram que descer na linha férrea.

Devido à pane, todas as composições ficaram paradas. Os usuários dos trens  fizeram uma manifestação pacífica com mochilas e camisetas na linha férrea. Um  grupo grande de passageiros caminhou entre as estações de Piedade e Engenho de  Dentro. No Méier, passageiros ficaram parados na estação por mais de meia hora  porque não havia composições circulando. O Grupamento de Polícia Ferroviária e o  batalhão da área chegaram a ser acionados para tomar as providências  necessárias.

Em nota, a SuperVia afirmou que alguns passageiros não seguiram a orientação  de andar 60 metros até plataforma e permaneciam na linha férrea dificultando a  retomada da circulação. Por medida de segurança, as estações dos ramais Deodoro  e Santa Cruz precisaram ser fechadas, mas foram reabertas por volta das 9h45m.  Segundo a concessionária, a circulação está sendo retomada gradativamente.

O Corpo de Bombeiros e os técnicos da SuperVia permanecem na estação Quintino  para controlar a situação e retirar o trem do local para liberar as linhas. A  empresa esclarece que vinculou avisos aos passageiros que estavam dentro de  todos os trens e de todas as estações a cada minuto informando sobre a  situação.

A concessionária informou ainda que não existe nenhum material inflamável nos  trens e, por isso, suspeita de que o fogo tenha sido criminoso. Na nota, a  SuperVia disse que “repudia com veemência atos como esses, que causam danos ao  patrimônio público e põe em risco a viagem de milhares de pessoas. A  concessionária lamenta os transtornos causados aos passageiros pelas atitudes  irregulares realizadas por algumas pessoas e informa que todos os casos estão  sendo rigorosamente apurados, com apoio da Polícia e do Governo do Estado do Rio  de Janeiro”.

Fonte: O Globo online, 03/09/2013

 

Deixe um comentário

Rolar para cima