26/09/13 – Posse da Diretoria gestão 2013-2016

O auditório da AENFER, palco de grandes eventos ferroviários, lotou no dia 26 de setembro com a presença de diversas personalidades, associados e parentes que compareceram para acompanhar a posse da nova Diretoria 2013-2016, do terço dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, o lançamento do selo personalizado dos 200 anos de nascimento de Irineu Evangelista de Sousa – Visconde de Mauá (1813-2013) e a entrega da Condecoração Engenheiro Paulo de Frontin.

A engenheira Mônica Maria Baggetti que conduziu a solenidade convidou para compor a mesa o presidente da AENFER Luiz Lourenço de Oliveira; o presidente eleito Luiz Euler Carvalho de Mello; a presidente da Federação das Associações de Engenheiros Ferroviários (FAEF) Clarice Maria de Aquino Soraggi; o ex-governador do Estado do Espírito Santo Albuíno Azeredo; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) Agostinho Guerreiro; o presidente do Clube de Engenharia Francis Bogossian; o diretor-presidente da REFER Marco André Marques Ferreira; o presidente da Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos José Chacon e o presidente da Associação dos Aposentados da RFFSA Nelson Cruz.

 

 

 

 

 

 

Encerrando seu mandato como presidente da AENFER, o engenheiro Luiz Lourenço fez seu discurso e disse que o sentimento é de dever cumprido. Ele agradeceu a Deus por lhe ter dado saúde, sabedoria e discernimento para conduzir os destinos da Associação nos seus três anos de mandato e deu boas vindas ao engenheiro Luiz Euler, aos membros da nova Diretoria e Conselhos.

 

 

 

 

 

 

 

Posse da nova Diretoria, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da AENFER

Com o novo quadro, para a Diretoria 2013-2016 foram empossados os seguintes diretores:

Presidente – Luiz Euler Carvalho de Mello

Vice-Presidente – Jorge Ribeiro

Diretoria Administrativa – Antonio Gonçalves Marques Filho

Diretoria Financeira – Aldo Paschoal Gama Signorelli

Diretoria Técnica – Maria das Flores de Jesus Ferreira

Diretoria de Comunicação – Fernando José Alvarenga de Albuquerque

Diretoria Cultural e de Preservação Ferroviária – Helio Suêvo Rodriguez

Diretoria de Acompanhamento Judicial – Celso Paulo

Diretoria Social – Carlo Luciano De Luca

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida foram convidados para tomar posse os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Foram eles:

Conselheiros Efetivos

Aramis Porto Lussac Filho, Clarice Maria de Aquino Soraggi, Gabriel de Souza Lino,  José Roberto Martins Pataro, Luiz Antonio Cosenza.

A conselheira efetiva mais votada, engenheira Clarice Soraggi fez um discurso em nome dos conselheiros efetivos e disse que era uma honra e uma grande responsabilidade estar representando todos os empossados. Ela falou da importância da AENFER que é um templo da ferrovia e que muitas lutas foram travadas ao longo desses anos por todos os ferroviários. Agora, em nome do Conselho, quer juntar-se com a Diretoria e todos ferroviários brasileiros espalhados por todo o país e tentar reconstruir um país digno, com respeito, onde a ferrovia tenha o seu devido papel.

Por motivo particular a conselheira eleita Isabel Cristina Junqueira de Andréa não compareceu ao evento e posteriormente será empossada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselheiros Especiais

 

 

 

 

 

José Luiz Petrini, Luiz Fernando Dias Aguiar, Telma Regina Jorge da Silva

A conselheira suplente Mônica Maria Baggetti M. Oliveira também assinou o livro de posse e os suplentes Antônio Carlos Pereira (Tonhão) e Ligia Pessôa de Azevedo por motivos particulares não puderam comparecer ao evento. Posteriormente serão empossados.

Conselho Fiscal

Aldo de Souza

 

 

 

 

Como conselheira especial mais votada, a assistente social Telma Regina também agradeceu em nome dos conselheiros desta categoria e lembrou que o transporte ferroviário atravessa um período de revitalização em sua participação entre outros modais. Com isso, a AENFER tem a missão de continuar construindo pilares e ações que permitam atingir ou chegar próximo dos objetivos de todos, que são a defesa profissional e a valorização de nossa especialidade. “Lamentar o passado é correr atrás do vento e não podemos perder o trem da história”, finalizou.

O presidente eleito Luiz Euler Carvalho de Mello fez um discurso de posse caloroso, desejando que um dia a malha ferroviária de carga esteja à altura das necessidades de nosso país, pois a nossa safra recorde de grãos ficou a ver navios por falta de trens e que o modo ferroviário reduz em mais de trinta por cento o custo do frete. Ele agradeceu aos colegas que acreditaram na equipe da qual ele faz parte para o exercício do mandato 2013-2016, às autoridades, colegas e amigos que prestigiaram com suas presenças a solenidade de posse e também aos familiares, esposa, filhos e neto que acompanharam o evento.

Deixe um comentário

Rolar para cima