Rio lança Plano Estratégico de Logística e Cargas

O Governo do Estado Rio de Janeiro, através da Secretária de Estado de Transportes, e a Associação Comercial do Rio de Janeiro lançam nesta quarta-feira (13/11) o Plano Estratégico de Logística e Cargas do estado (PELC RJ 2040). O lançamento será feito pelo secretário de Transportes, Julio Lopes, e o presidente da associação, Antenor Barros Leal, no Palácio do Comércio, sede da ACRJ, no Centro do Rio.

O objetivo do estudo é dimensionar a infraestrutura logística estadual e avaliar as soluções para os gargalos para os próximos 30 anos. Além disso, deve priorizar as ações e projetos para transformar o Rio em uma plataforma logística, com participação pública e privada.

Segundo o a Associação Comercial, os trabalhos serão divididos em três partes complementares. A primeira etapa visa o mapeamento e as avaliações das capacidades operacionais, o que vai delinear a demanda já existente, que será feito em conjunto com os empresários do setor, responsáveis por subsidiar informações de demanda. A segunda parte do planejamento consiste na estruturação viária dos pólos regionais, principalmente, nas regiões Serrana, Sul e Norte, produtora de Petróleo.

No final dessas pesquisas, será desenvolvido um estudo para dar a dimensão de como todos os nichos de mercado analisados poderão trabalhar em conjunto para a movimentação eficiente de cargas no Estado. “O conjunto de indústrias de pequeno e médio porte existentes, por exemplo, na Região Serrana do Estado, tem uma parte de seu mercado em Minas Gerais, em São Paulo, no Espírito Santo. O estudo vai nos dar a dimensão de como transportar as cargas produzidas por Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, de maneira mais rápida, e a partir do menor custo”, explicou o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho.

Fonte: Revista Ferroviária, 12/11/2013

1 comentário em “Rio lança Plano Estratégico de Logística e Cargas”

  1. Pingback: what are 4 common treatments for mental health disorders

Deixe um comentário

Rolar para cima