Um trem da ALL carregado com milho descarrilou na tarde deste domingo (24/11) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os vagões atingiram casas próximas da via férrea matando oito pessoas e ferindo outras seis. O Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas para verificar se existem outras vítimas.
O acidente envolveu 10 vagões de milho, sendo que dois deles teriam caído sobre quatro casas próximas da ferrovia. O produto ficou espalhado pela via.
Segundo o portal de notícias G1, o delegado Marcelo Goulart da Silva disse que alguns moradores afirmaram que o maquinista estaria em alta velocidade. E um engenheiro da ALL, empresa responsável pelo trem, nega a informação. No local, região de perímetro urbano, a velocidade máxima na linha férrea é de 40 km/h. O maquinista foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
Em nota, a ALL informou que “lamenta profundamente a fatalidade ocorrida e se solidariza às famílias e vitimas, a quem dará todo suporte e apoio”. A concessionária explicou que “por meio do centro que controla remotamente, via satélite, toda a operação, a empresa confirmou que a composição transitava dentro dos limites de velocidade do trecho”. As causas do acidente serão investigadas por meio de sindicância.
O trecho de São José do Rio Preto faz parte da concessão da Malha Paulista da ALL. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), essa malha registrou a média de 22,72 acidentes por milhão de trem/km em 2012. No ano passado, essa malha recebeu R$ 90,5 milhões em investimentos.
Histórico
Neste mês, a ALL registrou três descarrilamentos somente no estado do Paraná. No dia 15, um trem carregado de açúcar descarrilou em Curitiba. O trem contava com 17 vagões, dos quais quatro tombaram e outros seis descarrilaram, na altura do bairro Umbará, área sul de Curitiba. A concessionária informou que ninguém se feriu.
Um dia antes, em 14 de novembro, 13 vagões de um trem que carregava açúcar e álcool saíram dos trilhos, na cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná. E no dia 09 de novembro, sete vagões carregados de 400 toneladas de açúcar saíram dos trilhos, em Ponta Grossa.
No final de outubro, seis vagões de um trem de carga descarrilaram em um pátio de manobras da concessionária na região central de Araraquara, no interior de São Paulo. No final de setembro, seis vagões descarrilaram e quatro tombaram em Cubatão (SP). O trem transportava farelo de soja e milho para o porto de Santos.
Em janeiro desse ano, 16 vagões e duas locomotivas de um trem da ALL descarrilaram na linha da ALL na Serra do Mar, uma das locomotivas era da Rumo e parte dos vagões. Em maio do ano passado, um trem carregado com soja chocou-se com uma locomotiva da Rumo em Chapadão do Sul (MS). Com o impacto, o vagão levantou e a locomotiva ficou semi-destruída – a locomotiva era operada pela ALL.
Clique no link abaixo e assista ao vídeo do G1 sobre o acidente em São José do Rio Preto:
Fonte: Revista Ferroviária, 25/11/2013
Pingback: soothing piano
Pingback: deep sleep
Pingback: bass japanese type beats
Pingback: coffee shop ambience
Pingback: cafe ambience
Pingback: jazz winter
Pingback: background jazz
Pingback: relaxing music
Pingback: piano music for relax
Pingback: soft jazz piano
Pingback: fireplace
Pingback: winter outdoor coffee shop
Pingback: sleep music
Pingback: bossa nova cafe jazz
Pingback: go to my site
Pingback: smooth bossa nova
Pingback: bossa jazz
Pingback: outdoor coffee shop
Pingback: duurzaam speelgoed
Pingback: devops consulting company
Pingback: Fake site and will take your money! Beware of uplinke.com Spam and make your site go down. Too good to be true SCAM
Pingback: fuck girl
Pingback: MPoker ค่ายสล็อตน้องใหม่
Pingback: altogel