SuperVia promete melhorias para 2014

A SuperVia começa 2014 com promessa de melhoria no transporte ferroviário. O primeiro trem fabricado por uma empresa de São Paulo entrará em circulação ainda no primeiro semestre do ano. Segundo a concessionária, todos os carros que compõem a composição têm ar-condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens, TVs e painéis de LED, mapa de linhas, circuito interno de câmera e capacidade para transportar até 2.600 passageiros por composição. Além disso, o espaço interno é maior.

Dois dos 80 novos carros adquiridos pela SuperVia chegaram à oficina de Deodoro, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. A expectativa é de que outros seis vagões cheguem ao Rio até o fim deste mês. As composições custaram R$ 280 milhões. A ideia é de que elas só chegassem em quatro anos, mas a data foi antecipada graças à aprovação de um convênio com o BNDES.

Em 2014, além dos 80 novos carros adquiridos pela SuperVia, a concessionária começará a receber outros 240 carros, encomendados da China – a entrega foi antecipada de setembro para o mês de abril.

Fonte: Extra, 17/12/2013

Deixe um comentário

Rolar para cima