Modais Unidos

Ontem (01/04), durante a abertura da feira Intermodal South America, em São Paulo, o representante das ferrovias, Rodrigo Vilaça, pediu a união dos modais para uma logística melhor. “Nós precisamos nos agrupar. Público e privado”, disse o presidente-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

Vilaça lembrou que os projetos ferroviários foram apresentados, mas não se executam. “Por questões burocráticas, ambientalistas, desapropriações, questionamentos de um ou de outro. Mas o fato é que nós precisamos nos unir mais. Nós temos que trabalhar para o país. Não é um ano e meio de atraso em ferrovias, são onze anos de atraso”, completou.

Renato Ferreira Barco, diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), chamou a atenção para a acessibilidade ao porto de Santos, a qual se referiu como ‘nosso grande calcanhar de Aquiles’. “O porto busca movimentos, quantidade de carga impressionantes, e se não cuidarmos da acessibilidade ao porto, tanto da parte rodoviária como da parte ferroviária, nós não vamos atingir o nosso objetivo”, afirmou Barco.

O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Nascimento, aproveitou a presença de empresários e lideranças setoriais na solenidade de abertura para deixar um recado: “A ANTT passa por um período importante com muitas obras de infraestrutura em andamento no País. Sabemos que há desafios, como o avanço necessário no modelo de concessão das ferrovias. Estamos nos esforçando para atender as necessidades, ouvindo sempre a opinião de todos os atores envolvidos”.

Intermodal South America

A feira Intermodal South America continua hoje e amanhã (02 e 03/04). Cerca de 50 mil visitantes são esperados pelos organizadores. O evento ocupa 36 mil m² do Transamerica Expo Center, em São Paulo, com mais de 600 marcas expositoras. Entre os expositores estão empresas como Abifer, ALL, Brado, CAF e MRS, além da Revista Ferroviária, que ocupa um estande no bloco E.

Fonte: Revista Ferroviária, 02/04/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima