Dilma diz que ferrovia segue como grande desafio

BRASÍLIA  –  Ao afirmar durante o lançamento do Plano Safra 2014/2015 nesta segunda-feira que a primeira etapa de concessões na área de infraestrutura “foi bem sucedida”, a presidente Dilma Rousseff reconheceu que o país ainda tem um “longo caminho” a percorrer na área de logística e apontou a malha ferroviária como “um grande desafio” que permanece.

“Precisamos de investidores em ferrovias”, disse a presidente, acrescentando que “muito deverá ser feito” nesse modal de infraestrutura, como a integração entre ferrovias e hidrovias.

A presidente confirmou a inauguração na próxima quarta-feira do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Anápolis (GO) e Palmas (TO). Dilma afirmou que o modelo proposto pelo governo para ferrovia tira o risco de demanda do investidor e dá “sustentação” para os processos licitatórios.

Dilma também afirmou a necessidade de uma “política clara” para a cabotagem, classificand -a como uma “prioridade”. “O Brasil, com a quantidade de quilômetros de costa marítima que possui, não pode se dar ao luxo de não ter uma política clara para a cabotagem”, disse.

Fonte: Jornal O Valor, 19/05/2014

 

Deixe um comentário

Rolar para cima