VI Brasil nos Trilhos começa hoje (20/08), em Brasília

Começa hoje (20/08), em Brasília, a sexta edição do Brasil nos Trilhos, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e pela Associação Nacional dos Transportadores sobre Trilhos (ANPTrilhos).

O evento terá como tema este ano a “Agenda 2020: Desafios e Oportunidades – Cargas e Passageiros” e será palco de encontro entre autoridades governamentais, executivos, acadêmicos, parlamentares, fornecedores, transportadores e operadores logísticos.

Hoje, primeiro dia do evento, a programação traz debates técnicos. Serão quatro salas, que tratarão dos temas Segurança, Assuntos Jurídicos, Suprimentos e Mobilidade Urbana, além do Painel Internacional, que apresentará referências internacionais no transporte de carga e de passageiros.

Além disso, a ANTF entregará o Prêmio ANTF de Jornalismo, que conta com as categorias Televisão, Rádio, Revista Impressa, Jornal Impresso e Site.

A Revista Ferroviária recebe o prêmio na categoria Revista Impressa, com a reportagem 14 horas a bordo, realizada pela jornalista Mariana Neves, editora da revista à época. Nesse Diário de Bordo, a repórter percorreu 569 quilômetros pela Estrada de Ferro Vitória a Minas, entre o Pátio Costa Lacerda, em Santa Bárbara (MG), e o porto de Tubarão, em Vitória (ES). O texto premiado foi publicado na edição da RF Abril-Maio de 2013.

O evento continua amanhã (21/08), quando está previsto o seminário principal, no qual serão apresentados temas de cunho político e econômico, palestras sobre a visão do governo sobre o setor metroferroviário nacional, além da palestra de um dos candidatos à presidência da república.

Clique no link e confira a programação completa:

http://www.otmeditora.com.br/brasilnostrilhos/index.php/textos/programacao.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima