Consórcio abre obras do Metrô para visitação no Rio

Foram abertas para visitação neste domingo (28) as obras da estação Antero de Quental do Metrô, no Leblon, informaram o Consórcio Linha 4 Sul e o governo do estado do Rio. Moradores do bairro puderam conhecer o trabalho já executado abaixo do solo e conversar com engenheiros.

A estimativa do consórcio é que, a partir de 2016, a estação vai atender a um público estimado de 35 mil passageiros por dia e terá dois acessos, um na lateral da Rua General Urquiza e outro na lateral da Avenida Bartolomeu Mitre. Cerca de 160 pessoas se inscreveram para participar da visita guiada, que já acontece em outros canteiros de obras da Linha 4 do Metrô, sempre no último domingo do mês.

Logo no início da visita, são apresentados detalhes das intervenções e esclarecidas dúvidas sobre as obras. Em seguida, o grupo de visitantes conhece a estação, na companhia de engenheiros do consórcio e de representantes da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado (RioTrilhos). Segundo o consórcio, a Estação Antero de Quental já está com a laje de cobertura construída e as escavações dos dois acessos de usuários finalizadas. A saída voltada para a Rua General Urquiza também já está recebendo as armações e concretagem. A laje do nível de acesso dos passageiros que vão embarcar pela Avenida Bartolomeu Mitre está em construção.

“Esta é a primeira visita guiada da comunidade à Estação Antero de Quental. Ela tem a finalidade de apresentar aos moradores os avanços das obras no bairro. Já fizemos toda parte de estrutura externa, que é a laje. A próxima etapa será escavar até o fundo”, explicou o gerente de Obras da RioTrilhos, órgão do governo do Estado, Marco Antônio Lima Rocha, segundo nota do governo.

Os interessados em visitar as obras da Linha 4 Sul do Metrô devem se inscrever pelo telefone 0800 021 0620, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A inscrição pode ser feita também pelas Centrais de Atendimento à Comunidade, localizadas próximas aos canteiros das obras, em Ipanema e no Leblon.

Fonte: G1, 28/09/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima