Obras do Metrô viram atração para estrangeiros no Rio

É no Rio de Janeiro que está hoje a maior obra de infraestrutura urbana da América Latina. E, claro, a complexidade da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca- Ipanema), um empreendimento do governo do Estado do Rio de Janeiro que está sendo construído em área densamente povoada, desperta a curiosidade de estudantes de engenharia e visitantes de todo o mundo.

Desde o início da obra, 1.045 estrangeiros entraram nos túneis na Linha 4 e visitaram os canteiros das futuras estações, entre eles, americanos, japoneses, mexicanos, franceses, chineses, noruegueses e quenianos. Hoje, um grupo de 27 alunos da universidade alemã de Ciências Aplicadas Konstanz (HTWG) carimbou o passaporte de visitas à Linha 4 do Metrô, que vai transportar 300 mil pessoas por dia, a partir do primeiro semestre de 2016, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos/hora, em horários de pico.

Estiveram lá também dois professores e o presidente da Associação Alemã de Departamentos de Engenharia Civil de Universidades de Ciências Aplicadas. Ao grupo, se juntam quatro engenheiros ganeses que estão visitando o Brasil. No roteiro, a Estação Nossa Senhora da Paz, que está 100% escavada.

Fonte: O Globo, 03/10/2014

Deixe um comentário

Rolar para cima