Trens: usuários reclamam de atrasos no primeiro dia de mudanças

A partir desta segunda-feira, nos dias úteis, os três principais ramais da Supervia passaram a funcionar com mudanças operacionais, em caráter experimental, visando à diminuição do tempo de viagem. As rotas dos ramais Santa Cruz e Japeri serão expressas, a partir da estação Deodoro, parando apenas nas estações de Madureira e do Maracanã, além da parada final, na Central do Brasil. O passageiro que quiser ficar nas demais estações terá que usar o trem parador do ramal Deodoro, que terá uma redução em seu intervalo de dez para seis minutos.

Pelas redes sociais, no entanto, os usuários reclamam que os intervalos não estão sendo respeitados, e muitos afirmam que o tempo de viagem aumentou:

“Campo Grande 40 minutos até Deodoro. Péssimo! Conseguiram estragar o que estava funcionando”, afirmou um usuário.

Outro disse que saiu de casa mais cedo, mas ainda assim teve problemas:

“Saí de casa mais cedo e cheguei atrasado ao trabalho. Viagem de Nova Iguaçu a Engenho de Dentro aumentou 25 minutos”.

Um internauta afirma ainda que os passageiros estão ficando bastante irritados, e conta que as estações estão lotadas:

“O povo já está se exaltando aqui na plataforma”

Outro usuário também reclamou:

“São 8:04, três trens, e nada de conseguir embarcar. Valeu #SuperVia_trens. Pode liberar um vale atraso lá no Maracanã”.

Segundo a Supervia, a expectativa era que o tempo de viagem nos ramais de Japeri e de Santa Cruz até a Central fosse reduzido em dez minutos. As mudanças promovidas, de acordo com a concessionária, deverão diminuir o tempo de trajeto e aumentar o conforto e a segurança. O número de viagens nos ramais de Santa Cruz e de Japeri passará de 826 para 1.065 por dia e o número de lugares vai subir de 1,7 milhão para 2,1 milhões por dia.

As mudanças também variam de acordo com os horários. Nos dias úteis, a partir das 21h30m, as rotas expressas voltam a funcionar como paradores. Nos fins de semana, não houve alteração no funcionamento.

Já as partidas expressas que aconteciam durante a manhã nas estações Bangu, Campo Grande, Queimados e Nova Iguaçu permanecem na grade, mas como viagens expressas e sem o serviço parador. Outra alteração foi na estação Silva Freire, que também fará parte do itinerário dos expressos, com funcionamento exclusivo entre as 10h e 15h.

Fonte: O Globo, 27/10/2014

2 comentários em “Trens: usuários reclamam de atrasos no primeiro dia de mudanças”

  1. Pingback: Marlin 1895 SBL

  2. Pingback: free videos

Deixe um comentário

Rolar para cima