SP: linha turística do bonde começa 2015 com recorde de passageiros

A linha turística do bonde que percorre o Centro Histórico de Santos bateu um recorde na última sexta-feira (2). Os carros registraram o transporte de 1.173 pessoas. O número mais alto anteriormente registrado foi de 977 passageiros, em 12 de dezembro de 2009. Na ocasião, o percurso da linha havia sido ampliado de 1,5 km para 5 km. Já no último sábado (3), o fluxo de turistas conduzidos somou 1.009 pessoas.

O recorde da semana passada foi acompanhado de ação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que em razão da grande demanda de turistas, diminuiu o intervalo de saídas de 30 minutos para 15, agilizando as partidas.

Neste mês de janeiro, a linha, que conta com quatro bondes (dois elétricos e dois reboques), funciona também às segundas-feiras. Assim, o expediente nos dias úteis vai das 11h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 10h às 17h. Os carros partem da Estação Buck Jones (Praça Mauá) a cada meia hora. O percurso é de 5 km passando por 40 pontos turísticos e históricos do Centro da Cidade.

N/A

De A Tribuna On-line
Em janeiro, linha circulará também às segundas

 A passagem custa R$ 6,00, sendo concedido desconto de 50% aos maiores de 60 anos (comprovados com documento) e estudantes mediante apresentação de carteira estudantil. Menores de cinco anos são isentos. A linha turística é operada pela CET com monitoramento de guias da secretaria de Turismo (Setur).

Fonte: A tribuna, 05/01/2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima