Fechada para obras do metrô, rua deve ser liberada em março

RIO – A Rua Barão da Torre, em Ipanema, interdita para obras do metrô, deve ser liberada em março. Segundo o consórcio Linha 4 Sul, as atividades que antecedem a reurbanização e liberação total do trecho entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo foram iniciadas na semana passada. O consórcio também informou que cada nova intervenção ou liberação em vias ou áreas públicas será previamente comunicada.

A primeira etapa destas atividades consiste em serviços de substituição de redes (águas pluviais, esgoto, água potável, energia elétrica e TV a cabo) antigas por novas. Em seguida, será feita a reurbanização da via, com reasfaltamento, recomposição de calçadas e jardineiras, sinalização e iluminação. Também serão feitas restaurações e reparos nos edifícios que foram impactados em função das obras.

Há duas semanas, o vazamento de um produto químico injetado para facilitar as escavações do metrô assustou pedestres e moradores.

Em nota, o consócio disse ainda que o material que vazou na esquina das ruas Farme de Amoedo com Barão da Torre é “essencialmente constituído de um polímero biodegradável de fácil remoção”.

No dia 12 de maio do ano passado, crateras se abriram entre as ruas Farme de Amoedo e Teixeira de Melo. Na madrugada do dia anterior, moradores do trecho foram acordados por um estrondo. O problema, que teria ocorrido devido ao assentamento do solo no local, causou pânico entre moradores, que deixaram seus apartamentos às pressas, com medo de desabamento. Quatro edifícios tiveram rachaduras, e guaritas foram danificadas.

Fonte: O Globo online, 26/01/2015

 

6 comentários em “Fechada para obras do metrô, rua deve ser liberada em março”

  1. Pingback: https://www.nexiaem.com.au/?URL=https://boikhuco.co.za/

  2. Pingback: Buy lsd crystals online Albania,

  3. Pingback: bonanza178 slot

  4. Pingback: meals on wheels fuel wheels

  5. Pingback: สมัครเน็ต ais

  6. Pingback: bk8

Deixe um comentário

Rolar para cima