Linha 4 do Metrô: ‘Tatuzão’ chega à Estação Nossa Senhora da Paz

Tunnel Boring Machine (TBM), o ‘Tatuzão’, equipamento que escava os túneis da Linha 4 do Metrô pelo subsolo da Zona Sul do Rio de Janeiro, chega à Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na manhã desta quarta-feira (25). Esta será a primeira vez que o equipamento vai atravessar uma parede de estação.

O governador Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e colaboradores do Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre Ipanema e Gávea, vão acompanhar a chegada do ‘Tatuzão’ à Estação Nossa Senhora da Paz.

A Estação Nossa Senhora da Paz é uma das seis estações da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a primeira a receber a máquina, batizada como Bárbara, em homenagem à Santa padroeira dos operários de túneis. A estação está completamente escavada e com acabamentos finalizados no acesso de passageiros pela Rua Joana Angélica. A estação vai beneficiar, a partir de 2016, 47 mil pessoas por dia.

Fonte: Jornal do Brasil, 23/02/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima