ANTT promove 2ª sessão presencial de audiência pública sobre ferrovia Rio-Vitória

Foi realizada, na manhã de hoje (10/7), no Rio de Janeiro (RJ), a segunda sessão presencial da Audiência Pública nº 005/2015. O objetivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é receber contribuições dos interessados para aprimorar os estudos técnicos voltados para nova concessão ferroviária: trecho entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O projeto é integrante da segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal.

Um público de cerca de 250 pessoas participou do encontro, dentre elas o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos; o diretor Carlos Fernando do Nascimento; os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do Espírito Santo, Paulo Hartung; os secretários de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Osório, e do Espírito Santo, Paulo Rui; secretário de obras do Rio de Janeiro, José Iran; presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protasio; prefeitos, parlamentares, representantes sindicais, empresários e mais interessados no projeto da ferrovia Rio-Vitória também marcaram presença. Foram registradas 15 contribuições presenciais e sete escritas.

Durante o evento, o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, destacou que o trecho é fundamental para o desenvolvimento não apenas dos estados envolvidos, mas também do país. “O segmento vai ligar dois dos maiores portos de movimentação de cargas no Brasil”, explicou.

As próximas sessões presenciais em Campo dos Goytacazes (RJ), no dia 17/7; e em Brasília (DF), no dia 28/7.

Contribuições podem ser encaminhadas por escrito até as 18h do dia 31/7/2015, por meio de formulário eletrônico, que está disponível, junto a todas as informações específicas sobre os procedimentos da audiência, no site pilferrovias.antt.gov.br. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo e-mail ap005_2015@antt.gov.br.

Nova concessão – No dia 9/6, o governo federal apresentou a segunda etapa do PIL, com o anúncio de investimentos de R$ 86,4 bilhões para o setor ferroviário. Desse total, estão previstos R$ 7,8 bilhões para a construção dos 572 quilômetros da ferrovia Rio-Vitória.

SERVIÇO

3ª sessão presencial

Data: 17/7/2015
Horário: 9h às 13h
Endereço: Universidade Candido Mendes – Rua Anita Peçanha, nº 100, Parque São Caetano – Campos dos Goytacazes (RJ)

4ª sessão presencial

Data: 28/7/2015
Horário: 14h às 18h
Endereço: Auditório Eliseu Resende, edifício-sede da ANTT – SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla 8 – Brasília (DF)

Fonte: ANTT, 10/07/2015

 

Deixe um comentário

Rolar para cima