Diretores da CBTU visitam obras do VLT

A convite do prefeito Eduardo Paes,  Diretor-Presidente e o Diretor de Administração e Finanças da CBTU, Marco Fireman e Davidson Tolentino conhecem o primeiro trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a chegar na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio.
Uma importante obra que compõe o conjunto de ações de modernização da área, projeto que está sendo realizado pela prefeitura em parceria com o Ministério das Cidades e um consórcio de empresas privadas.

“Foi uma visita bastante proveitosa. Trocamos experiências e conhecimentos sobre o nosso sistema de transporte e planos de mobilidade. O prefeito Eduardo Paes está enfrentando grandes desafios e, com a implantação do VLT
e a conclusão de todas as obras que fazem parte do projeto ‘Cidade Olímpica’, dará respostas satisfatórias às demandas dos cariocas”, afirma Fireman, destacando a oportunidade que os Jogos Olímpicos representam para o Brasil.

Os diretores, que estavam acompanhados também pelo senador Ciro Nogueira, aproveitaram a ocasião para conhecer as construções do Museu do Amanhã, que tem a previsão de inauguração para os dias 18 e 19 de novembro, e, segundo
o prefeito, será “ícone cultural e arquitetônico” da cidade.

Na sequência, visitaram as obras do Parque Olímpico, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, palco principal das competições durante os Jogos Rio 2016 – serão 16 olímpicas e nove paralímpicas.

“Aproveitamos a oportunidade para conhecer as inovações técnicas que estão sendo instaladas nas obras, principalmente no que diz respeito à acessibilidade. O Parque Olímpico já é realidade e deixará importante legado para o Rio de Janeiro”, finaliza Marco Fireman.

Fonte: CBTU, 05/11/2015

Deixe um comentário

Rolar para cima