AENFER e diversas entidades organizam eventos em comemoração ao Dia do Ferroviário

Para comemorar o Dia do Ferroviário e os 162 anos de ferrovia no Brasil, celebrado em 30 de abril, entidades ferroviárias, dentre elas a AENFER, estão preparando uma série de eventos.

Dia 28

Com início às 9h30, na próxima quinta-feira (28), a AENFER receberá o tetraneto do Visconde de Mauá, Eduardo André Chaves Nedehf . Ele vai falar sobre a trajetória de Irineu Evangelista de Souza, o Visconde de Mauá e suas realizações. Em seguida, o bisneto de Affonso Penna, Affonso Augusto Moreira Penna abordará em sua palestra o tema: O Presidente Affonso Penna e o Transporte Ferroviário.

Para finalizar o evento, em homenagem ao precursor da Ferrovia no Brasil será inaugurado um quadro com a foto do Visconde de Mauá.

Local: Auditório da AENFER. Av. Presidente Vargas, 1.733 – 6º andar – Rio de Janeiro-RJ

Dia 29

A Prefeitura de Cajuri-MG, está preparando uma programação para homenagear a todos os ferroviários que ajudaram na construção daquela cidade, aos ferroviários preservacionistas e todos que tenham amor pelos trens. Na ocasião, haverá apresentações artísticas, exposição de artesanato, depoimento de ferroviários e participação de banda musical.

Dia: 29 de abril

Horário: 19 horas

Local: auditório Padre Oswaldo Renato Cunha – Estação Ferroviária em Cajuri-MG

Dia 30

A Prefeitura de Petrópolis-RJ e a Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária Regional de Petrópolis realizarão evento comemorativo. Na programação, inauguração de exposição “Minas visita Petrópolis”, palestras e apitaço: show de apitos e fumaça da Baronesa II

Dia: 30 de abril

Horário: A partir das 10 horas

Local: Centro Cultural Estação Nogueira

Confira a programação dos dois eventos

Deixe um comentário

Rolar para cima