Linha 4 entrega estação Antero de Quental

A concessionária Rio Barra entregou, no último dia 15, a estação Antero de Quental da futura Linha 4 do metrô carioca. A cerimônia contou com a participação do secretário de Estado dos transportes, Rodrigo Vieira, e a presidente da Companhia de Transportes sobre Trilhos (RioTrilhos), Tatiana Carius.

Após o término das obras civis e dos serviços de acabamento, a estação segue com a finalização da instalação de sistemas operacionais.

A demanda estimada para Antero de Quental, localizada no Leblon, é de 35 mil usuários/dia. A estação possui dois acessos na praça, um voltado para a Avenida Bartolomeu Mitre e outro para a Rua General Urquiza, nas esquinas com a Avenida Ataulfo de Paiva.

De acordo com o governo carioca, a estação foi construída abaixo da praça Antero de Quental e a Avenida Ataulfo de Paiva. De caráter moderno, a parada foi construída em dois níveis e oferece acessibilidade para todos os passageiros.

A concessionária Rio Barra estima o tempo de viagem entre Antero de Quental e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, em um pouco mais de 9 minutos. Já para ir ao Centro, o passageiro levará 23 minutos.

Fonte: Estação Ferroviária, 18/07/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima