Aplicativo exibe mapas de trem, metrô e VLT, e traça rotas para usuários

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), com o apoio das secretarias de Estado de Transportes e de Turismo do Rio de Janeiro, lançou nesta sexta-feira o aplicativo Metro Mapper Turismo Brasil.

Nele, os usuários encontram os mapas de trens, metrôs e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e podem traçar as melhores rotas para conhecer os principais pontos turísticos e de negócios das cidades brasileiras que contam com sistemas de transporte urbano sobre trilhos.

O lançamento aconteceu no Palácio Guanabara e contou com as presenças de Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos, Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, Rodrigo Vieira, secretário de Estado de Transporte, Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos e João Gouveia, diretor executivo da ANPTrilhos.
O app gratuito está disponível para os sistemas Android e iOS, em português e inglês. Para utilizá-lo não há mistério. Logo na primeira tela, o usuário seleciona a língua de sua preferência. Em seguida, é preciso escolher a cidade. Uma lista de pontos turísticos será exibida, com duas opções de busca: por localização ou ordem alfabética.

Ao clicar sobre o local desejado, como o Sambódromo, por exemplo, o usuário terá acesso a todas as informações do local, como endereço, telefone e qual transporte deixa mais próximo da Marquês de Sapucaí. Há ainda um espaço de “como chegar”, que indica as melhores rotas após deixar o transporte público.

Fonte: Extra, 22/07/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima