29/08/2016 – Presidente da Aenfer é homenageado com a Medalha Pedro Ernesto

O presidente da Aenfer, engenheiro Luiz Euler Carvalho de Mello, recebeu  no dia 29 de agosto na Câmara de Vereadores a Medalha de Mérito Pedro Ernesto.

A iniciativa de homenageá-lo com a Medalha foi do vereador Mário Júnior.

Na ocasião, além da esposa Sandra, filhos e netos, estiveram na sessão prestigiando a entrega da homenagem, amigos e ferroviários que acompanharam a trajetória profissional do presidente da Aenfer, à frente da defesa dos ferroviários enquanto liquidante da extinta Companhia Fluminense de Trens Urbanos – Flumitrens.

Medalha de Mérito Pedro Ernesto

Ao longo dos 30 anos em que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro funciona no Palácio Pedro Ernesto, foram criadas homenagens para que os vereadores, representantes da população carioca, pudessem agraciar àqueles que se destacaram na sociedade brasileira ou internacional. A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar, e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.

00 1 5 6

Deixe um comentário

Rolar para cima