MetrôRio, da Invepar, troca o presidente e reestrutura diretorias

A holding de infraestrutura Invepar, sociedade dos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef e a OAS, confirmou hoje a mudança no comando da concessionária MetrôRio, antecipada pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, na sexta-feira. Com a entrada em operação da linha 4, fez um redesenho no alto escalão. O ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil Guilherme Ramalho assume a presidência do MetrôRio no lugar de Flávio Almada, que deixou a companhia.

A Invepar diz que agora a concessionária precisa manter e operar mais quilômetros de trilhos, túneis, pontes, trens e sistemas. E que, com base nessa nova realidade, decidiu separar processos de operação e manutenção em duas diretorias. Antes, ambas atividades ficavam agrupadas em uma.

A área de operações vai continuar a cargo de Daniel Habib, agora com foco na melhoria do serviço. Já a unidade de manutenção ficará sob a Diretoria Engenharia, comandada por Pedro Augusto, que liderou a implantação dos sistemas de operação da linha 4.

O até então diretor da área de engenharia, Joubert Flores, seguirá como assessor do MetrôRio. Além disso, o diretor comercial, Ricardo Nunes, vai deixar a empresa e a unidade irá se reportar diretamente ao presidente, Erik Breyer.

Além da recente linha 4, o Metrô Rio é responsável pela operação e manutenção das linhas 1 e 2 da malha metroviária do Rio de Janeiro. A concessionária passou a integrar o portfólio da Invepar em dezembro de 2009 e, hoje, segundo o site da empresa, possui 41 estações nessas três linhas em atividade e 12 pontos de integração.

Fonte: Valor Econômico, 20/12/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima