Supervia decide encerrar circulação de trens no trecho que liga Deodoro a Honório Gurgel

A Supervia decidiu encerrar definitivamente a circulação de trens no trecho que liga Deodoro a Honório Gurgel. A linha circular funcionava desde maio do ano passado, com saídas a cada 30 minutos, e permitia a integração com os quatro ramais: Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz.

Em nota enviada nesta terça-feira à imprensa, a concessionária afirma que a medida foi tomada após “o encerramento do período experimental e análise da oferta dos serviços”.

A circulação dos trens já estava interrompida há duas semanas por causa de confrontos no entorno da linha férrea. O trecho fica paralelo à comunidade do Muquiço. No último dia 12, a concessionária divulgou nota informando que o serviço havia sido suspenso por causa de uma operação policial. Em abril, uma composição precisou interromper a viagem porque algumas janelas haviam sido arrancadas do veículo.

Outra deficiência do trecho era a ausência de muros de proteção, o que permitia que pessoas invadissem a linha férrea e colocava a segurança dos passageiros em risco. Em outubro, uma composição colidiu contra um carro de passeio depois que o motorista desrespeitou a sinalização.

O abandono da circulação no trecho que liga Deodoro a Honório Gurgel não é a única mudança. A Supervia informou também que, a partir desta terça-feira, a estação Cascadura deixará de ser parada para trens expressos dos ramais Santa Cruz e Japeri entre 10h e 15h.

Nota da Supervia:

“Rio de Janeiro, 27 de dezembro de 2016 – A partir de hoje, o serviço circular Honório Gurgel – Deodoro será suspenso e a estação Cascadura deixará de ser parada para trens expressos dos ramais Santa Cruz e Japeri entre 10h e 15h. As medidas serão executadas após o encerramento do período experimental e análise da oferta dos serviços. Os passageiros, no entanto, não deixarão de ser atendidos. A estação Cascadura recebe trens paradores do ramal Deodoro que, em dias úteis circulam com intervalo médio de 8 minutos. Já passageiros que necessitam fazer transferência entre o ramal Belford Roxo e os ramais Santa Cruz, Japeri e Deodoro poderão utilizar as estações Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil”.​

Fonte: Extra, 27/12/2016

Deixe um comentário

Rolar para cima