Moreira Franco quer fechar acordo de ferrovia com a Vale

SÃO JOÃO DA BARRA – O ministro-chefe da secretaria da Presidência, Moreira Franco, disse nesta quarta-feira esperar fechar ainda durante o governo de Michel Temer uma parceria público privada com a Vale para a construção da ferrovia que ligará Vitória ao Estado do Rio de Janeiro.

– Espero concluir as negociações ainda no seu governo (Temer) com a Vale para construir a ferrovia que vai ligar o Rio de Janeiro, passando pelo Comperj, vindo até aqui (São João da Barra), começando em Vitória – destacou.

Moreira Franco destacou que, devido às muitas conversas já realizadas com a Vale, será possível fechar essa parceria já no próximo ano.

– Ferrovia é irmã siamesa de porto, um legado que vai ficar na política ferroviária do seu governo, e que vai acabar definitivamente com essa característica que marca a ferrovia brasileira, porque nossas ferrovias vão de lugar nenhum a coisa nenhuma – criticou Moreira Franco.

Moreira Franco participou da solenidade de assinatura do decreto que criou a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Porto do açu, em São João da Barra, norte fluminense.

Fonte: O Globo, 27/12/2017

Rolar para cima