SuperVia oferecerá trens extras no Carnaval

Além de atender  foliões, concessionária irá transportar gratuitamente integrantes de oito escolas de samba para os desfiles na Marquês de Sapucaí.

A SuperVia fará um planejamento especial no Carnaval 2018. Para atender os foliões serão realizadas partidas extras nas madrugadas dos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, em que serão realizadas viagens da Central do Brasil para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, entre 0h e 5h25. Na operação das madrugadas, somente a estação Central do Brasil estará aberta para embarque. Todas as outras estações do sistema ferroviário funcionarão somente para desembarque de passageiros.

Cordão do Bola Preta:

Para a ida ao desfile do Cordão do Bola Preta, no sábado de Carnaval (10/02), além dos trens disponíveis na grade horária do dia, serão oferecidos 12 mil lugares adicionais em seis viagens extras, sendo três delas no ramal Santa Cruz e três no ramal Japeri. As partidas extras de Santa Cruz para a Central do Brasil serão às 7h29, 8h29 e 9h14. Já as viagens adicionais de Japeri para a Central partirão às 7h17, 8h17 e 9h02. As viagens extras de volta para casa serão realizadas de acordo com a movimentação de passageiros, monitorada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária.

Segunda e Terça-feira de Carnaval: 

Na segunda-feira (12/02) e terça-feira (13/02), os trens vão operar com grade horária de domingo e feriados. Na segunda-feira, haverá acréscimo de viagens ao longo do dia.

Quarta-feira de Cinzas:

Já na quarta-feira de Cinzas (14/02), a grade de referência será a de sábado, e também haverá partidas extras para esticar o horário término da operação comercial.

A concessionária orienta que os passageiros consultem o site www.supervia.com.br, o aplicativo ou o SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas) para planejar suas viagens e tirar dúvidas sobre outros serviços.

SuperVia transportará gratuitamente integrantes de oito escolas de samba para os desfiles na Marques de Sapucaí 

Integrantes de oito escolas do Grupo Especial e Série A do Rio de Janeiro vão viajar de graça nos trens da SuperVia, tanto na ida quanto na volta do Sambódromo. Cerca de 20 mil bilhetes serão distribuídos entre as agremiações da Beija-Flor, Mocidade, Grande Rio, Portela, Acadêmicos de Santa Cruz, Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Padre Miguel e Unidos de Bangu, nos dias de desfiles na Sapucaí. A iniciativa reforça os laços históricos do trem do Rio com o samba, dando continuidade à parceria com as escolas que margeiam a linha férrea e ajudam na preservação da nossa cultura.

Fonte: SuperVia, 09/02/2018

 

Deixe um comentário

Rolar para cima