Trem da SuperVia para em Parada de Lucas

Um trem da SuperVia parou próximo à estação de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, por causa de danos na rede aérea. As primeiras informações são de que as fios teriam sido atingidos por tiros. A SuperVia infiormou que está apurando o que aconteceu.

Os passageiros foram obrigados a descer das composições e seguir a pé pelos trilhos até a plataforma. A concessionária informou que o problema ocorreu por volta das 14h deste sábadio.

Nas redes sociais, as informações são de que a rede aérea foi atingida por tiros. Desde a manhã deste sábado, policiais militares fazem operação na Favela de Acari, que fica próximo a Parada de Lucas.

A SuperVia informou que técnicos estão trabalhando no conserto da linha aérea, mas ainda não sabe se o romprimento foi causado por um tiro.

Enquanto isso, a operação do Ramal Saracuruna está com horários irregulares, mas não houve interrupção. No trecho entre Olaria e Gramacho, a circulação dos trens está sendo feita apenas em uma linha.

Uma das passageiras, Cinthya Maya, disse que o trem parou antes de chegar na estação Parada de Lucas. Ela disse que os passageiros se ajudaram para conseguir sair da composição e acessar a plataforma:

— Ninguém da SuperVia apareceu nem para da satisfação. Levou cerca de 45 minutos para vim outro trem para Central. Ouvimos um barulho alto. Um vendedor disse que o fio arrebentou.
Fonte: O Globo, 11/03/2018

Deixe um comentário

Rolar para cima