Grupo Espanhol assume obras do Metrô

A Acciona, um conglomerado espanhol do promoção e gestão de infraestruturas e as energias renováveis, deve assumir as obras da Linha 6-Laranja do Metrô, confirmou o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, segundo uma entrevista concedida pelo titular da pasta ao jornal Bom dia São Paulo.
Segundo o secretário, a empresa apresentou documentação na sexta-feira, 8 de novembro de 2019, estabelecendo acordo para comprar a concessão da Parceria Público-Privada – PPP.
O Estado, por sua, vez, publicou decreto no Diário Oficial deste sábado, 09 de novembro, ampliando novamente o prazo para vigorar a caducidade do contrato de concessão com o Consórcio Move São Paulo. Este novo prazo é de 90 dias. Agora cabe ao governo estadual analisar os aspectos legais desta compra.

Prazos

Perguntado sobre prazos de conclusão das obras, Baldy disse que assim que forem retomadas as construções, a linha que ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim, com 15 km de extensão, poderá ser entregue em 4 anos.

Fonte: Viatrolebus, 11/11/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima