Quarenta trens chineses voltam a operar

A partir desta segunda-feira (13), os 40 trens chineses da SuperVia que foram retirados de circulação em novembro por conta de problemas técnicos voltam a circular. A informação foi confirmada pela concessionária, que confirmou ainda que o funcionamento das estações é normal em todos os ramais nesta manhã.

A frota total corresponde a 201 trens, entre os em operação e os que passam por manutenção preventiva e programada.

A recomendação de retirar as composições de circulação foi uma orientação do fabricante chinês CRRC, que detectou falhas técnicas nas caixas de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas) produzidas pela empresa Voith. A normalização da operação ocorre antes do prazo inicial (17/1) que havia sido informado pelo governo do estado.

Distribuição de bilhetes

No dia 7, a empresa distribuiu 130 mil bilhetes a passageiros que foram prejudicados com a retirada das composições de circulação. A medida estava prevista em acordo assinado pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ).

Segundo informou a DPRJ, “a medida corresponde ao pagamento de indenização social e coletiva de R$ 600 mil, por danos morais, em razão dos problemas enfrentados na ocasião por usuários”.

Fonte: G1, 13/01/2020

Deixe um comentário

Rolar para cima