O deputado estadual Humberto Aidar (MDB) apresentou à Assembleia Legislativa projeto de lei que reconhece as linhas ferroviárias de Goiás como de interesse cultural. Na defesa da proposta, Aidar destaca a importância da preservação de bens móveis imóveis associados a linhas.
O projeto estabelece ainda que o “Estado deve apoiar as entidades interessadas na realização de ações de salvaguarda dos bens associados ao patrimônio cultural ferroviário”. O texto aprovado na CCJ aguarda direcionamento para seguir os próximos trâmites.
“Se o Estado de Goiás não se posicionar firmemente a favor de suas ferrovias, breve, as pouquíssimas que sobrarão não serão nada além de meros departamentos de transporte”, destaca o parlamentar.
“Nestes últimos 20 anos de domínio das Concessionárias, mesmo com cláusulas expressas em Contrato de que todas as linhas e instalações concedidas deveriam ser mantidas tal como recebidas, a maior parte do sistema ferroviário concedido em Goiás foi abandonado e entregues ao vandalismo”, diz um trecho da justificativa.
Fonte: www.jornalopcao.com.br/
Pingback: fernsehgrößen
Pingback: kojic acid soap
Pingback: look at this now
Pingback: รับทำเว็บไซต์ WordPress
Pingback: Get More Info
Pingback: แผ่นแปะหลังคา
Pingback: LSM99 คอมมิชชั่น 0.3% ทุกยอดเดิมพัน