Eventos são adiados em meio à pandemia

As recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao avanço da pandemia do novo coronavírus têm adiado eventos metroferroviários e de logística que aconteceriam no primeiro semestre deste ano. Seguem confirmados aqueles que estão programados para o segundo semestre, como o Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos, marcado para o dia 26 de agosto, em Brasília; e a 26º Semana de Tecnologia Metroferroviária da Aeamesp e Metroferr, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de outubro, em São Paulo. No âmbito internacional, a InnoTrans 2020, programada para os dias 22 a 25 de setembro, está confirmada. A organizadora Messe Berlin avisou que tem monitorado com as autoridades de saúde a situação da Covid-19. 

 

VI ENCONTRO ANTF DE FERROVIAS 2020

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) confirmou o adiamento do VI Encontro ANTF de Ferrovias 2020, que estava programado para os dias 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR). De acordo com o diretor-executivo, Fernando Paes, o evento deverá acontecer em setembro ou outubro deste ano. “As novas datas serão informadas o mais breve possível, assim como a reabertura das inscrições aos congressistas e o novo prazo para envio da versão final dos trabalhos selecionados”, afirmou Paes, em nota.

Os que já efetuaram a inscrição e que decidirem pelo ressarcimento, podem entrar em contato com a OTM Editora pelo telefone (011) 5096-8104 ou pelos e-mails barbaraghelen@otmeditora.com,karolinejones@otmeditora.com  e vidalrodrigues@otmeditora.com.

 

INTERMODAL SOUTH AMERICA 2020

Inicialmente programada para os dias 17 a 19 de março, em São Paulo, a Intermodal South America 2020 foi postergada para a segunda quinzena de julho deste ano, diz a Informa Markets, organizadora do evento. A decisão pelo adiamento foi tomada após consulta aos expositores e apoiadores do evento. A feira, voltada para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior, reuniu na última edição (no ano passado) mais de 400 marcas expositoras, de 22 países e atraiu mais de 38 mil profissionais.

 

IV SIMPÓSIO DE ENGENHARIA FERROVIÁRIA

O Comitê Organizador do IV Simpósio de Engenharia Ferroviária decidiu adiar a data da realização do evento devido ao crescente avanço do coronavírus, “visando preservar a segurança dos inscritos e palestrantes”. O evento aconteceria nos dias 20 e 21 de maio, em Campinas (SP).

O Simpósio de Engenharia Ferroviária é um fórum organizado pela Unicamp, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que reúne representantes da academia, de concessionários de ferrovias e de fabricantes de material ferroviário, com discussões técnicas, divulgação de resultados das pesquisas e projetos sobre tecnologia ferroviária.

Em comunicado, o comitê informou ainda que todas as inscrições estão temporariamente suspensas e que a nova data será definida em função dos acontecimentos nos próximos meses.

 

FEIMEC 2020

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), entidade realizadora, e a Informa Markets, organizadora da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), emitiram nota informando a decisão de postergar o evento, que aconteceria entre os dias 05 e 09 de maio, em São Paulo. A nova data ainda não foi definida.

A feira é a maior do setor na América Latina e apresenta os principais lançamentos e novas tecnologias. Esta é a terceira edição do evento.

Fonte: Revista Ferroviária, 30/03/2020

Deixe um comentário

Rolar para cima